Páginas

13 de junho de 2010

A Marca

ROBERTO CARLOS E SUA MARCA
É dificil imaginar o Rei Roberto Carlos sem o seu famoso PEDESTAL e indiscutívelmente pensar naquele famoso pedestal com outro cantor seria até bizarro.
Quando o Rei tomba nos palcos do mundo todo o seu pedestal, o público seja lá de quantas milhares de pessoas sejam se calam para ouvir um simples respiro e os versos que saem da boca de Roberto Carlos.
Em muitos sites especializados em música, todos discutem quais são os aparelhos utilizados nos shows do Rei, muitos dizem que seu microfone é da Beyerdynamic (marca) o que realmente acontece no estúdio Amigo, outro já citam o famoso AKG, que é um dos melhores microfones dessa empresa Áustriaca.
A maior curiosidade, inclusive de cantores, é de onde sai o PEDESTAL do Rei Roberto Carlos, afinal nunca se viu em nenhum lugar do mundo um igual. Os pedestais girafas como são conhecidos geralmente são simples, o de RC é digno de Rei com encaixes e junções que se adequam exatamente as medidas e performances dele.
Publicamos que esse Pedestal seria Canadense, a grande verdade acaba sendo uma grande mentira por não ser algo tão divulgado. O fato é que o Blog Rey Roberto Carlos foi a fundo e descobriu que a empresa que supostamente "produz" e armazena o tão famoso pedestal do Rei não seria canadense e sim BRASILEIRA, isso mesmo, Brasileira e Paulista. A empresa se chama INTERFORM SOM e fica em São Bernardo dos Campos no ABC. Em contato com a INTERFORM SOM as informações são confusas, afinal RC tem um contrato bem antigo com a empresa e seu engenheiro de som, Genival, faz questão de que as informações sejam bem guardadas, pois nos shows do Rei a empresa está presente não só no Pedestal, mas também em toda iluminação e som.
O pedestal é tão importante na carreira de Roberto Carlos que poucas vezes ele fez números sem o mesmo durante sua carreira (neste estilo girafa desde os 1970), nos shows atualmente são utilizados 2 pedestais reservas ao lado do palco.
Agora tá claro, a marca do Rei é Brasileira!

21 comentários:

  1. Meu querido você foi brilhante nessa,o pedestal,o que o rei faz com ele nos shows é um charme e marca do nosso rei com certeza..

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E o suporte do microfone ( cachimbo) ? quem fabrica? .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cachimbo é o que mais me deixa intrigado. Já procurei diversas vezes na net mas não encontro informações!

      Excluir
    2. Esse cachimbo é de uma marca italiana chamada semprini que fabricava equipamentos de som e microfones, ele usa esses cachimbos desde 1970

      Excluir
  3. Fabio Freitas-Vitoria-ES 26\07\2016
    Tenho um igual mesma marca, na verdade e nome inter-form não existe. mas, a verdadeira e a Chantcecler. o meu e igualzinho e tenho ele há 20 anos. já tive a oportunidade de ver o do Rei de perto, antes desta repaginação que ai esta. o cachimbo fiz igual com os amortecedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo gostaria de ver as fotos

      Excluir
    2. Olá,tudo bem poderia mostrar fotos do seu cachimbo por favor se enteressa em vendê-lo entre em contato comigo por favor

      Excluir
    3. Olá,por favor poderia me dizer como fez o cachimbo? Se possível poderia me enviar o projeto que te deu base pra fazer, poderia mandar nesse número (11)96924-7025

      Excluir
  4. Microfone é Beyerdynamic Opus Vocal Microphone. O cachimbo possui 3 parafusos revestidos com uma borracha preta (parece um carretel) para evitar que as movimentações do pedestal possam afetar o microfone. Tenho foto bem de perto.

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem gostaria de ver as fotos se possivel..

    ResponderExcluir
  6. Interform é o nome da empresa que aluga som e Luz para o Roberto Carlos.

    ResponderExcluir
  7. Alguém saberia a marca do cachimbo do microfone que ele usa ?? Procuro na Internet mas não acho.Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  8. É de uma marca italiana chamada semprini que não existe mais. Esses cachimbos vinham com os microfones que eles fabricavam, acho que é impossível achar algum a venda, já que foram fabricados a mais de 50 anos, o Roberto usa desde os anos 70 esses cachimbos, são muito bem feitos e muito bacana esse sistema de amortecedor que eles tem para não passar o ruído de manuseio

    ResponderExcluir
  9. Na verdade o pedestal é da marca irmãos horvath, a interform é a empresa que administra os equipamentos

    ResponderExcluir
  10. Pedestal: Irmãos Horvath ( modificado para o Roberto)

    Microfone: Beyerdynamic TG-X580

    Cachimbo do microfone: Semprini (marca do microfone que ele usava em 1970 e que não existe mais e nem se encontra a venda em lugar nenhum)

    ResponderExcluir
  11. Olá,gostaria de mandar fazer um cachimbo igual só não sei com quem falar, quem souber fazer ou tem um cachimbo igual e quiser me vender me chama nesse número (11969247025) obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fabrica SEMPRINI é Italiana. Não existe mais. Roberto Carlos trouxe varias peças nos anos 70. Vinha com os microfones.

      Excluir
  12. O pedestal de Roberto Carlos é do irmãos horvath adaptado o cachimbo não é semprini é da marca RMV tenho um e vende na internet mais não igual ao do Roberto o microfone é um beyerdinamic e o fio branco é XLR fêmea o microfone é 3.000 reais o fio igual ao do Roberto não vende mais o cachimbo e o microfone vendem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me manda o link do site que vende o cachimbo do microfone do rei

      Excluir
  13. boa tarde. Eu recentemente tive a felicidade de adquirir um pedestal desses, são extremamente difíceis de encontrar.
    Pedestral: Irmãos Horvath é um tanque de guerra.

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca