Páginas

11 de março de 2008

Na Colômbia...

Roberto Carlos é o Rei das homenagens

O Sucesso 'Amigo' de Roberto Carlos virou uma espécie de 'hino à amizade' na Colômbia, onde é cantado em despedidas, homenagens e até velórios.

A boa aceitação do 'rei' reflete o sucesso de artistas populares brasileiros nos mercados da América do Sul. Entre todos, Roberto Carlos é um dos que há mais tempo fazem sucesso na América do Sul. Em 1992, foi cercado por uma multidão em Mar del Plata, no Uruguai, e coberto de beijos, segundo sua assessoria.

Neste ano, a agenda do 'rei' até o meio do ano inclui o lançamento de seu novo CD em espanhol, com um show na Argentina, e uma turnê por Peru, Colômbia e Equador.

Para a reportagem da BBC Brasil, públicos de diversas gerações chegaram a ensaiar os trechos iniciais de Amigo del alma:


"Tú eres mi hermano del alma realmente el amigo/ que en todo camino y jornada está siempre conmigo". leia aqui

da BBC Brasil


4 comentários:

  1. Essa canção, também foi cantada no México na visita do Papa, João Paulo II no país. Aqui no Brasil, 1977; lá fora; 1978.

    ResponderExcluir
  2. "Amigo", essa bela canção do nosso Rei é mesmo um belo "hino à amizade".
    "Amigo" irá continuar a passar de geração em geração e a ser sempre uma canção actual porque nela se canta o Amor, o amor entre amigos, entre irmãos...

    ResponderExcluir
  3. Por lapso esqueci de colocar o meu nome no comentário anterior.

    Paula (Portugal)

    ResponderExcluir
  4. El rey es lo mejor cantor del mundo. Sus canciones hablan del amor, del amistad, de Dios... Por eso e por muchas cosas, él es nuestro rey.

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca