Páginas

31 de janeiro de 2008

Rua Roberto Carlos


"Pelas Esquinas... De Fortaleza"

Tem um certo fã por aí que diz que Fortaleza é a capital mundial do Rei Roberto Carlos, eu cheguei a duvidar, porém nesses dias no Ceará percebi que os Cearenses tem um carinho especial pelo Roberto. Lá na praia ao invés do Axé Baiano ou do Forró Nordestino eu ouvia "O Caminhoneiro" do Rei.

Na capital do Estado tem Rua exclusiva do 'Mandarin da Música Popular Brasileira' como diz esse cara da Foto aí o Fabiano Cavalcante.

Rua Roberto Carlos, 115 - Barra do Ceará - Fortaleza - Ceará

Ter um endereço com seu nome é pra poucos, mas o do Roberto já está garantido. Nessa homenagem dos Nordestinos e de Auri Aguiar.

Andando um pouco mais pela Cidade você ainda vai encontrar a chácara do Odival (foto abaixo) que também é exclusiva do Rei, com direito a busto de bronze e até a réplica da casa que nasceu Roberto Carlos.

Agora não resta dúvidas. O Rei da Música Popular Brasileira é também o Rei de Fortaleza, mas se lá é a Capital Mundial do Rei, só se for disputando aqui com o DF. (rs)

A chácara do Odival, um verdadeiro Santúario de Roberto Carlos

7 comentários:

  1. É verdade depois de tudo isso, só pode ser mesmo a capital do Rei Roberto Carlos!! e viva Fortaleza...
    Beijos, Miriam Heineck- POA

    ResponderExcluir
  2. Grande Felipe,

    que Fortaleza é a Capital Mundial do Rei eu não tenho dúvidas.

    Faltou citar que foi aqui que criamos o Dia Nacional do Rei Roberto Carlos (08/12); aqui existem pelo menos 5 grandes programas de rádio dedicados exclusivamente ao Rei (incluindo aí o Aplauso, com quase 9 anos de existência); aqui foi criado um programa de TV exclusivamente relacionado com o Rei; aqui tem a maior concentração de Roberto Carlos por metro quadrado: meu filho é Roberto Carlos, o do Damião também, o do Cristiano Bessa está a caminho; aqui durante o Carnaval escutamos Roberto Carlos; e é aqui que temos o Terraço das Emoções; temos ainda a Rua Lady Laura.... e muitas outras coisinhas mais...

    Mas fiquei muito feliz com sua homenagem. Em nome de todos os súditos cearenses, meu muito obrigado.

    Fabiano Cavalcante
    www.aplauso.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Fortaleza é mesmo a capital do Rei!
    Parabéns a todos os fãs que demonstram seu carinho pelo cantor.

    ResponderExcluir
  4. Sem tirar o mérito de Fortaleza, ao contrário, expandindo esse sentimento a todo o Nordeste, em João Pessoa, Natal, Recife e região metropolitana (temos ruas com nomes de músicas do rei), enfim, todo o Brasil é Roberto Carlos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já sabia dessa exclusividade dos Cearenses e sempre que vejo essa foto do nosso Amigo Fabiano Cavalcanti todo sorridente com a placa toponímica alusiva à Rua Roberto Carlos, fico com uma inveja que nem imaginam.
    Toda a cidade devia ter rua com nome do nosso mais que tudo.
    O Blog do Lipe veio para ficar e já é uma referência robertocarlistica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Felipe, pensei que tinha esquecido de falar da Rua Roberto carlos!!!

    Não é à toa que Fortaleza é conhecida pela Capital nacional do Rei.

    Ter uma rua com o nome de Roberto Carlos, sómente Fortaleza faria uma dessas proesas. Olha que essa é a rua do nosso amigo Auri Aguiar, grande amigo do nosso amigo Fabiano Cavalcante, o comandante do grande Programa e Blog Aplauso.

    E com a Chácara do Odival, veio deixar Fortaleza mais próxima do NOSSO MAIS QUE TUDO.

    Fico lisondgeada Lipe com essa homenagem ao Nosso Rei e também a nossa bela Fortaleza, com essa linda foto do Fabiano segurando a Placa da Rua do " Impossível " Auri Aguiar.

    Parabéns ao Lipe pela matéria e ao Fabiano pelas fotografias muito bem enviadas.

    Grande beijo da amiga cearense.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  7. Me sinto orgulho de morar no mesmo estado da capital do Rei... Aqui realmente o amor por nosso RC é destaque, e súditos "malucos" é o que não falta: FAbiano, Aury, Odival, Dias, Damião, Mário e muitos outros...

    Viva o rei!

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca