Páginas

19 de dezembro de 2007

Bailando con El Rey

Roberto Carlos y la Salsa

Estrela, RC ,na Calçada da Fama (Miami-EUA)

O Rei da Música Brasileira é sem dúvida o Rey da Música Latina. Quem já imaginou o Rei cantando ou bailando 'una caliente salsa caribeña'? Isso ainda não é possível, porém suas músicas são grandes sucessos em versões no ritmo mais latino de todos: A Salsa.

Canções compostas pelo Roberto, já foram gravadas varias vezes em Salsa. Em 2002 um CD titulado 'La Grande De Siempre, de vuelta a la salsa' lançou várias versões do Rei em Salsa na voz de Luis Carlos Calderón Aleaga, como: "El Camionero" "Necesito tu amor", "El Progreso", "La primera vez" e "Hoy volvia al pasado" num lindo Pout-pourry que abria o Álbum, seguia ainda "Amiga" e "Propuesta".

O que dizer da gravação do legendário, Eddie Santiago, cantando "Cabalgata" e do Portoriqueño Jerry Riviera interpretando "El Camionero".

Marc Anthony marido de Jennifer Lopez, considerado o Rei da Salsa, cantou nesse ritmo o êxito "Amigo" de Roberto Carlos em 2005.

Ainda existe versões em Salsa, de "Amor Perfecto", "Mis Amores", "Côncavo y Convexo", "Detalles" e "Desde el fondo de mi corazón" todas de grande êxito.

O Rey da Musica Latina ainda não cantou o Ritmo caribeño, porém suas canções já foram eternizadas na voz desses grandes intépretes de 'la salsa'.


9 comentários:

  1. Seria interessante, certas canções do nosso Rei em ritmo de salsa. A canção: MULHER PEQUENA de 1992, me lembra esse ritmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo LIPE
    merci beaucoup!!
    muchas gracias por las noticias y hacer saber eso, pue si el rey merece, si otros cantan sus canciones.... por algo sera!

    feliz natal a voce e a todos os amigos que cheguem aqui em seu blog amigo LIPE..
    hasta luego!

    Jean-Baptiste

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa matéria bicho. Parabéns. Gosto do estilo desse blog: Relacionando o rei com as diversas formas "de coisas": Tratamentos, músicas...

    Parabéns, Felipe !!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom meu amigo Lipe, entrar nasse Blog e encontrar matérias como esta que colocastes e que só vem a enriquecer os nossos acervos culturais em relação à vida desse maior astro nacional e latino americano.Pra mim é novidade, saber que o Rei, possui canções gravadas por intérpretes de " La Salsa",e que, inclusive o rei da salsa, as tivesse gravado, como a canção Amigos. Outras músicas do rei Roerto Carlos importantes do seu repertório, também foram gravadas nesse mesmo rítimo por excelentes intérpretes.
    Parabéns Lipe, pelas pesquisas sempre feitas em nosso benefício.

    Abração da amiga.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  5. Não há dúvida nenhuma que este Blog tem montes de absolutamente.

    Pena é que os seus responsáveis, designadamente o Senhor Felipe Moura (mais conhecido por Lipe), não paguem na hora aos seus entrevistados.

    Em 27 de Novembro o Blog Rey Roberto Carlos contratou-me para uma entrevista que aqui foi publicada. Desloquei-me de Porto (Portugal) a Ceilância (Brasil) de propósito e até este momento ainda não recebi o meu “cachet” e nem sequer as despesas da deslocação.

    Vou fazer queixa ao Roberto Carlos!

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo, camarada ! Ótima a idéia de disponibilizar áudios interessantes de músicas do Rei gravadas em formatos diferentes ! Continue com a idéia, vou continuar esperando mais raridades como esta ! Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  7. Interessante matéria. Não sabia que tantas canções de Roberto Carlos ganharam versões no rítmo de salsa.
    Lipe, o seu blog está cada vez melhor.
    Feliz natal

    Sandro Rogério

    ResponderExcluir
  8. Amigo Lipe!
    Me desculpe por ficar tanto tempo sem passar aqui... Problemas da vida!
    Mas olha, quero te dar os Parabéns por esse blog maravilhoso! Continue assim que ta dando certo!
    Lindo, lindo!!!
    Parabéns e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Lipe, creio que a canção Cheirosa, se não for salsa, é a que mais se aproxima do ritmo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca