Páginas

12 de outubro de 2011

Vamos passear...

URCA
Rio de Janeiro - Brasil
O Querido Bairro do Rei

A vista do Rei

Que o Roberto Carlos é um apaixonado pela Urca, todo mundo já sabe. Essa paixão é antiga e se oficializou na década de 1980 quando RC comprou no bairro uma cobertura de frente para o mar no pacato Edifício Golden Bay (baía dourada) na Avenida Portugal.

Na Urca o Rei viveu 10 anos com a atriz e atual deputada Myrian Rios e posteriormente com Maria Rita, por aproximadamente 9 anos. Numa entrevista em Miami ao jornalista Jaime Bayly em 1998 o Rei falou um pouco sobre o bairro e contou ao entrevistador sobre a tranquilidade e vista fascinante que só a Urca possui. 

O Rei se permite alguns luxos que só a Urca pode proporcionar a ele, como ir dirigindo seu carro até seu estúdio que fica há cerca de 2 km de sua casa. Vizinho de seu prédio também é a igreja que ele frequenta a Nossa Senhora do Brasil. É lá também que o Rei frequenta a Academia de Ginástica, mas calma, ela fica no próprio prédio e é exclusiva dele.


Em 2009, o jornal Folha fez um matéria no bairro e ouviu moradores que sempre destacam que pouco se vê Roberto Carlos, "ele é discretíssimo, um homem muito elegante" disse Erneste Sciciliano dono da banca de jornais. 

Te convido a fazer um tour pela Urca e pelo lugares por onde o Rei passa.

Urca

O Estúdio Amigo, visto de cima

A Rua que dá acesso ao Estúdio
O Portão do Estúdio que foi inaugurado nos anos 90

O Prédio, RC mora no último andar


A igreja Nossa Senhora do Brasil

34 comentários:

  1. Neusa Vieira Lima12 outubro, 2011 09:12

    Olá querido Roberto tudo bem? Adorei ver as passagens da Urca, realmente dá uma paz e tranquilidade, por isso que você é tão amável elegante, com seus fãs fico emocionada quando falo de você, adoro suas canções tenho muitos videos seus postados no meu facebook.Ouço muito suas músicas em Espanho e Italiano, enfim todas sem comentários.Amo você, meu Lord.Que Deus te abençõe poderosamente! Beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo Roberto....um dia ainda vou fazer plantão em frente à sua casa ou ir à missa nessa linda Capela.Que N.Sra de Aparecida continue a te abençoar sempre!!!
    Adorei a visita pela Urca,
    beijos carinhosos Rita Vloet

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário é este: O nosso mundo externo reflete o nosso mundo interno. Como é público e notório Roberto Carlos é uma pessoa de um interior fabuloso.Dá muito amor, correto, por isto construi lindas canções, e uma uma vida de grandes amores e grandes superações.O que tem de melhor é sua fé, sua ligação co Jesus, com o positivo. Regina Coeli F. Maia

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, Roberto Carlos reside num lugar bastante aprazível, com o azul à sua volta. Ele que tem grande fascinação pelo mar e dele retira grandes prazeres quando navega no seu iate, agora o mais recente, Lady Laura IV, que muito brevemente terá a sua viagem inaugural. Pela minha própria experiência jornalística ao longo destes 48 anos de carreira, o mar é uma das boas fontes de inspiração e Roberto Carlos, nesse sentido, com os meios que dispõe, tira os seus dividendos. Que o Lady Laura IV navegue em águas calmas são os meus sinceros votos como fã do Rei e também na qualidade de representante do Splish Splash no Rio de Janeiro e redator principal do mesmo.
    "Vive Le Roi, Vive Le Roi"!!
    Carlos Alberto Alves

    ResponderExcluir
  5. REY RC, excelente matéria como sempre você EDITA. Excelentes comentários !!! Já disseram tudo !!! O Exterior reflete nosso Interior; por isto R. Carlos é o que é. Aos que não o reconhecem, vejam o Show de Jerusalém. SIMPLESMENTE ESPETACULAR !!! PARABÉNS REY !!!
    Edilson Egito.

    ResponderExcluir
  6. Realmente A Urca é um bairro maravilhoso,calmo.Mas eu Cristina e a Luiza já passeamos muito,esperando Roberto.Bjus meu lindo

    ResponderExcluir
  7. Tudo que vem do rei me faz feliz, Achei lindo o convite para passear na Urca no dia das crianças!

    Norma Viana.

    ResponderExcluir
  8. Dilva: Roberto, adoro vc desde meus 13 anos qdo lhe ví pela 1ª vez aqui em minha cidade Maceio, fui a seu show no mesmo dia . Em 1999 fui ao Rio e fiquei enfrente sua residencia, como também via Igreja N.S.Brasil.
    É muito lindo esta paisagem, é belíssima.

    ResponderExcluir
  9. Roberto, Parabéns pelo seu aniversário que se aproxima, dia 19. Lhe desejo muita saúde, paz, felicidade e tudo que você merece e que Deus e Nossa Senhora lhe abençoe.
    Beijos de sua eterna fã desde criança.

    Dilva

    ResponderExcluir
  10. Roberto : Meu amigo meu irmão camarada....é uma honra postar esta mesagem para você. Parabéns pelo dia 19/04...saúde e paz amigo.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS MEU REI! que a vida possa lhe oferecer um grande presente: SER FELIZ!...

    ResponderExcluir
  12. Amo voce Roberto . Gosto de pessoas fortes ,e voce tem muita força interior, já tivestes muitas tristezas e sofrimentos e conseguistes sempre dar a volta por cima e ir em frente, um muito feliz 2013 e tudo de bom pra voce. sua fã ardorosa desde meus 15 anos. Te amo muito.Zelinda - 03/01/2013.

    ResponderExcluir
  13. Amo ROBERTO CARLOS

    ResponderExcluir
  14. Um beijo para meu grande amor ROBERTO CARLOS

    ResponderExcluir
  15. Oi Roberto! Sonho em lhe conhecer desde os meus 10 anos de idade. Hoje com 56, nada mudou.
    Com carinho.
    Elizabeth
    lizzcouto@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu,cleitonsantini,finjo,apresentar,toda,tardedesabado,um,programa,de,auditorio,antes,do,meu,programa,eu,encho,a,cara,de,remedio,ENXAK,2DRAMIM,86GOTAS,DE,DORFLEX,eu,fico,meio,sedado,esses,tranquilizantes,me,faz,bem,diretores,de,TV,me,ajudem,pra,teste,na,televisao,1881514859,muitoobrigado,<<>>23-4-2013,realizacao,====TOMPARKER====,promoções,artisticas,s,a

    ResponderExcluir
  17. OLÁ ROBERTO

    COMO É LINDO O RIO DE JANEIRO....SOU UMA PAULISTA DE CORAÇÃO CARIOCA....ADOREI O BAIRRO DA URCA....ESTIVE AI EM MARÇO COM MINHA PRIMAS ELIANE E GABRIELLA E FOMOS PASSEAR EM FRENTE SUA RESIDENCIA NA ESPERAÇA DE TE VER....MAIS NÃO DEU DESTA VEZ....SÓ TEM UM PROBLEMA AÍ.....É QUE DE NOITE FICA QUASE IMPOSSÍVEL DE ANDAR AO LADO DA BAIA POIS TEM MUITAS BARATAS...CREDO..´PEDE PRA PREFEITURA DETETIZAR...


    BEIJOS
    VANIA STREFEZZA
    vania.strefezza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. dezembro,sem,robertocarlos,nao,e,dezembro,fico,esperando,o,ano,passar,para,ver,o,show, do,roberto,o,maior,show-man,do,brasil,CLEITONSANTINI,ADAMANTINA,SP

    ResponderExcluir
  19. pessoal,parabens,por,esse,blog,se,for, possível,passem,meu,telefone,pro,roberto, toda,tardedesabado,eu,finjo,apresentar,um, programa-de-auditório,com,musicas,da, JOVEMGUARDA,queria,que,o,roberto,levasse,meu, numero,de,telefone,pra,DIRETORES,DE,TV, 1881514859,CLEITONSANTINI,ADAMANTINA,SP, [14-JUNHO-2013]

    ResponderExcluir
  20. pessoal,desse,blog,sou,eu,de,novo, queria,ajudar,voces,nesse,maravilhoso, trabalho,de,DIVULGACAO,estou,a,disposicao,pra, ajuda-los,nesse,blog,1881514859,CLEITONSANTINI, ADAMANTINA,SP,[14-JUNHO-2013]

    ResponderExcluir
  21. ola,sou,cleitonsantini,queria,ser,diretor, do,especial,de,fim,de,ano,com,robertocarlos, tenho,ideias,pro,pessoal,da,jovemguarda,pessoal,deste,blog,enviem,meu,email,pro,robertocarlos, /santinicleiton@gmail.com/e,muito,importante, pra,mim,obrigado,7,de,setembro,de,2013

    ResponderExcluir
  22. Meu Amado Rei Roberto Carlos,,

    COMO SUA MAIOR FÃ, RESIDENTE DAQUI DO RIO DE JANEIRO!!!Acompanho VC desde sempre, c assiduidade de 2010 pra cá ,NÃO RESISTINDO A BELEZA E A TRANQUILIDADE DO BAIRRO DO SEU CORAÇÃO(URCA),e a pedido da amiga / fanzoca sua Adriana Soares(Recife),q veio pros seus Showzaços no RJ em agosto/2013 no Forte Copacabana a hospedei em minha casa, fomos visitar à Urca e seu reduto encantado, na véspera do 1º show, ficamos três hs em frente ao seu prédio, até q VC apareceu na janela as 17.00 hs p segundos, depois saiu no seu cadilac vermelho, pro Estúdio, qdo o vi travei apenas gritei seu nome, pq seus porteiros mandaram q VC acelerasse seu possante, acho q me viu mais não parou, infelizmente nada de fotos q peninha, ,depois me belisquei, nem acreditei q o vi, mais um passarinho me contou q ia lhe ver. Adriana n conseguiu clicar sua maquina, foi muito rápido. VALEU POR DEMAIS GANHAMOS O DIA!!!!!Bem nesse dia visitamos a Igreja N.S do Brasil, pelo fato de alí VC frequentar .Q PISO SANTO!!!, Q BAIRRO SANTO!!!, Q LINDO PRO RJ TER A PESSOA MAIS ILUSTRE E FAMOSA MORANDO ENTRE AQUÍ. Não paramos por aí, no sábado seguinte fomos ao Pão de Açúcar e de lá fotografei a sua piscina,,, única na rua,...MEU DEUS FOI LINDOOO, na descida almoçamos no Restaurante ao lado da Estação do Bondinho., pra coroarmos c chave de ouro o nosso passeio aonde VC MORA E VIVE NO MEU CORAÇÃO.
    AMOOOOOOOOOOOOOODOROOOOOOOOOOOOO VC RC PRA ETERNIDADE
    Milhões de Beijos Azuis

    Malvina Carriço

    ResponderExcluir
  23. Estive ai na Urca em agosto de 2013, me lembrei de você.Te admiro muito.Bjs.Regina Coeli Ferreira Maia

    ResponderExcluir
  24. Roberto, sou seu fã... Quero desejar-lhe PARABÉNS por mais um ano de vida.
    É o seu aniversário e, portanto, uma oportunidade única para desejar tudo o que há de melhor para você. Espero que este ano seja ainda melhor e que todas as suas iniciativas prosperem e se realizem da melhor maneira. Que a vida continue a proporcionar-lhe bons eventos, nunca lhe faltando saúde e disposição para lutar por seus objetivos. Que Deus ilumine o seu caminho e que esta data se repita por muitos e muitos anos.

    Receba meus sinceros votos de felicidades.

    Parabéns!!!

    Laércio Mazaro
    Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia
    laercio.mazaro@ucb.org.br

    ResponderExcluir
  25. querido irmão roberto carlos.

    canto suas musicas ha mais de 20 anos, me leva no seu especial de fim de ano, sou cover e faço meu trabalho com muito carinho...

    www.wilmarbraga.com.

    contato. 31-34719821

    ResponderExcluir
  26. Ana Maria Ferreira Da Cunha22 outubro, 2015 17:50

    Olâ esse lugar é digno da nossa majestade adorooo vc e suas musicas gostaria de saber se vc recebeu minha carta de Teresina (Pi) meu none é: Ana Maria Ferreira Da Cunha se vc não recebeu por favor deve esta na portaria do Edificio Golden Bay ai na Urca eu envie no ultimo dia 01.10.15 tenho certeza que esta por ai por favor leia e me responda ficarei esperando anciosa um beijão.

    ResponderExcluir
  27. Estimado e Querido Roberto Carlos!

    Tomei a liberdade de me dirigir a você através do seu blog.
    Sou capixaba de Vila Velha e desde minha adolescência que te acompanho há 56 anos, tenho todos os seus discos em vinil e CDs. DVDs. filmes enfim tudo que pude colecionar de material de revistas jornais etc. Hoje já me aposentei do banco que trabalhei. com a idade já avançando ficou guardado no meu pensamento a vontade enorme de dar um abraço em você como forma de agradecer por tudo que me proporcionou na minha vida sentimental e profissional, cresci ouvindo suás músicas que sempre trazem uma mensagem de crescimento para minha vida. Sou muito agradecido Roberto. Já tentei muito ir ao seu camarim para esse prazer de ve-lo de perto. Realize esse meu sonho que para mim parece impossível ré realizar.
    Rogo a Deus que lhe conceda sempre a bênção do Divino Pai Eterno, desejo-lhe Paz e Bem Sempre!
    Fábio Freitas fã no.1

    ResponderExcluir
  28. Amo este cantor sou costureira gostaria de mim candidatar a costureira dele Roberto Carlos meu telefone RJ. 21. 9733-6801 meu nome é. Já de



    Meu nome é. Jadecleide sou costureira profissional por favor me ajude obrigado

    ResponderExcluir
  29. Sonho dês de criança dar um abraço e tirar uma foto com nosso maravilhoso Rei Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  30. Muito lindo lugar onde vc mora.Gostaria muito conhecer. Quem sabe qqr dia desses eu programe ir dar uma voltinha até aí 🙌 😍😍😍

    ResponderExcluir
  31. Agradeço a Deus por ter sido premiada com MULHER DE 40. Aquela noite no Metropolitan foi inesquecível.voce e especial!!!

    ResponderExcluir
  32. Roberto,tenho tanta vontade de conhecer e como eu ficaria feliz se tivesse a oportunidade de ir ao seu show e te abracar!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, querido rei Roberto Carlos. Estou indo agora ao bondinho e, na volta, pretendo ir ao bar da Urca. Antes do almoço, pretendo passar no prédio onde você mora. I love you. 🥰❤

    ResponderExcluir
  34. Será que a atual namorada de Roberto Carlos vai querer morar novamente na Urca agora em 2023 já que ela morou por 10 anos. Já que ela está em São Paulo como Roberto Carlos também tem uma Massão em Alfaville SP é outra no Guarujá-SP pode ser que o rei fique na em São Paulo dizem que ele está mais lá desde que ela começou a fazer as novelas no SBT. Que sejam felizes a Myrian Rios e Roberto Carlos em qualquer lugar desse mundo

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca