Páginas

2 de outubro de 2008

Inolvidable - França

Paul Mauriat
Paul Mauriat (04/03/1924 - 03/11/2006) foi um grande instrumentista orquestrador que vale a pena relembramos, ainda mais em tempos de regentes que "asertanejam" tudo, não tenho nenhum preconceito contra o ritmo Sertanejo, derivado da nossa moda de viola e da música rancheira mexicana, porém existe maestro que insiste na agregação de baladas do nível há mais de uma década e faz com que enjoemos um pouco desse "asertanejamento" de carreiras. O Francês Paul Maurit não se rendeu a repetição durante todo o tempo em que regeu sua orquestra, por mais de 50 anos, afinal Mauriat já nasceu com o pé na música. De família toda musical aos 17 anos ele já era um grande maestro. Nos anos 1950 chegou a fazer grandes arranjos para um dos maiores cantores do mundo e considerado o artista do século, Charlez Aznavour. Em 1998 ele resolveu se afastar da carreira de maestro e em 2006 Paul Mauriat faleceu na cidade de Perpiña na França, porém sua obra é inesquecível aos bons ouvidos musicais espalhados pelo mundo e servirá sempre como aula para os futuros maestros e principalmente para alguns da atualidade. Sua homenagem ao Rei veio em 1973, na gravação de "Amada Amante" que você ouve agora.

2 comentários:

  1. Paul Mauriat (Marsella, 4 de marzo de 1925 - Perpiñán, 3 de noviembre de 2006), fue un director de orquesta francés, que se especializó en música ligera. Se dio a conocer con el éxito logrado por la grabación de "El amor es azul" (L'Amour est bleu) del compositor francés André Popp, y que fue la # 1 durante 5 semanas en 1968 en las carteleras
    de Estados Unidos.

    Paul MAURIAT, grabo varias musicas de Roberto como por ejemplo JESUS CRISTO...

    Obrigado Amigo Liper por traernos siempre noticias artisticas en relacion con O REI..

    ResponderExcluir
  2. Uma singela homenagem ao Rei. Amei.
    Valeu, Lipe!
    Beijos,
    Leda Martins.

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca