Páginas

19 de agosto de 2008

50 Anos da Bossa Nova

Roberto Carlos e Caetano Veloso
Encontro dos dois na última sexta no Estudio Amigo, de Roberto Carlos, na Urca - RJ
O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente pelas suas praias e pelo seu Ritmo: Bossa Nova. O ritmo inventado por João Gilberto ainda nos anos 50, foi seguido por grandes nomes da nossa música e um deles foi Tom Jobim. Ele foi um dos maiores expoentes desse movimento e por isso será tema de uma homenagem que unirá no dia 22, os maiores astros da Música Brasileira. Roberto Carlos e Caetano Veloso, pela primeira vez aceitaram cantar juntos em um show para relembrar Tom Jobim nesses 50 anos de Bossa Nova. A ligação de Roberto Carlos com o ritmo, não é de hoje, afinal foi em Bossa Nova o primeiro disco do rei em 1959... Durante toda sua carreira ele mostrou grande admiração pela Bossa, cantou inúmeras vezes com Tom Jobim, além de convidar em 2004 o lendário João Gilberto para o seu Especial, convite que foi "aceito" com algumas ressalvas e o encontro acabou não acontecendo. No álbum "Canciones que amo", lançado em 1997 por Roberto Carlos, ele "versionou" a música Insensatez (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) e manteve o ritmo bossa nova em sua versão para o espanhol. A última homenagem de Roberto Carlos a Tom Jobim aconteceu em 2006, no especial de fim de ano do Rei, onde ele cantou Insensatez ao vivo, com imagens de Jobim ao fundo. Certamente Sexta-feira o Rio de Janeiro verá o Show do Ano!
Foto: Divulgação

3 comentários:

  1. Os shows serão lindos; em duas cidades importantíssimas para ele; Rio E São Paulo; Essas lindas cidades receberão os dois artístas com muito carinho.
    Beijos,
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  2. Lipe,

    Sem dúvida, a Bossa Nova, quer queiram ou não, é o movimento que tem maior expoente na música brasileira, reconhecido em toda parte do mundo onde ecoa a Garota de Ipanema!

    Sonharemos com o encontro entre Roberto e João, assim como foram sonhos aqueles com o Tom!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tão até falando que pode ser usado alguma coisa desses shows no especial de fim de ano do Rei,tomara né.

    Abraços
    Carlos André
    pareinacontramao.zip.net

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca