Páginas

19 de julho de 2008

RC AGORA

O disco do 'Rey'

Chega às prateleiras no dia 28 o CD em espanhol que Roberto Carlos gravou em Miami



SÃO PAULO - O reinado de Roberto Carlos, não é de hoje, extrapola as fronteiras nacionais. Por isso, de vez em quando, ele precisa saciar a sede que os fãs de fora do país - sobretudo os da América Latina e dos Estados Unidos - têm de sua música. É o que "El Rey" faz agora com o CD em espanhol "Roberto Carlos En Vivo", que sai no Brasil dia 28 e em agosto no Exterior.

Registrado em 24 e 25 de maio de 2007 na Ziff Opera House, em Miami, o disco deveria estar no mercado, com o respectivo DVD, até o início deste ano, antecedendo a turnê que ele fez, em junho, pelos Estados Unidos, México e América do Sul. Mas o Rei, perfeccionista como ele só, preferiu "polir" um pouco mais os trabalhos em estúdio e eles atrasaram.

- Mesmo sem os discos, os nove shows que fizemos foram com lotação esgotada - comemora Guto Romano, diretor do escritório de Roberto em São Paulo.

Na turnê estava boa parte das 17 faixas do CD. Nas versões, assinadas por Buddy & McCluskey, "Detalhes", por exemplo, vira "Detalles"; e "Eu Quero Apenas/ Um Milhão de Amigos", "Yo Solo Quiero/ Um Millon de Amigos". Há ainda "Un Gatto en La Oscuridad" (Un Gatto Nel Blu, de Toto Savio), que disputou o Festival de San Remo, na Itália, em 1972.

- Concorri sem expectativa com "Canzone Per Te" (Sergio Endrigo-Sergio Bardotti), em 1968, e ganhei. Esta, que entrou como uma das favoritas, não deu prêmio nenhum - lembrou Roberto, bem-humorado, nas gravações.

Donizeti Costa - Diário de S. Paulo

3 comentários:

  1. Não vejo a hora da chegada dos meus dois Cds!
    E torço para que logo chegue o DVD!
    Beijos, Lipe.
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, contagem regressiva para o som ligar e sua majestade começar a cantar ao vivo em espanhol!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Una gran noticia el lanzamiento de CD en Vivo con las presentaciones de Roberto Carlos en Miami, FL. USA en el 2007, espero que este lanzamiento tb se haga en Mexico.

    Excelente Blog El Rey Roberto Carlos, !!! ENHORABUENA !!!

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca