Páginas

20 de julho de 2008

Inolvidable - Itália

Ornella Vanoni

Ornella Vanoni, começou sua carreira ainda nos anos 50, e conheceu Roberto Carlos apenas em 1968, quando ele ganhou o primeiro lugar do festival italiano de San Remo e ela ficou em segundo lugar. (Veja vídeo da participação de Ornella)

Nesse encontrou surgiu sua admiração por Roberto Carlos, que anos depois se transformou em homenagens por meio de gravações de canções do Rei. Em 1970, ela gravou a canção "L´apputamento" (Sentado a beira do Caminho), que logo se tornou um grande sucesso na Europa, na mesma década, agora em 1973, Ornella chegou a gravar um disco com o título de Detagli (Detalhes), recheado de canções de Roberto Carlos.

Em 1997 no disco Argilla, gravou mais canções do rei, como "Se fosse vero" (Só você não sabe) e "Naufragio" (Seu Corpo).

A versão que Ornella fez de "Sentado a Beira do Caminho", chegou a Hollywood e foi tema do filme "Doze homens e outro segredo" em 2004.

Vale lembrar que assim como a música "Emoções" está para Roberto Carlos, "L´appuntamento" está para Ornella Vanoni, afinal é uma das canções mais exitosas da carreira da cantora, estando presente no repertório de todos os seus shows, inclusive do DVD ao vivo que gravou em 2005.

Ouça "Detagli" com Ornella Vanoni

2 comentários:

  1. Um grande momento, sem dúvida.

    Fabiano Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Muita linda a canção!
    Beijos,
    Leda Martins.

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca