Páginas

9 de julho de 2008

Inolvidable - Espanha

Julio Iglesias

Julio Iglesias nasceu em 1943, em Madri, capital da Espanhal. No entanto seu sucesso não se restringiu apenas naquele País, mas sim em todo o Mundo.

Com mais de 50 álbuns lançados, Julio já vendeu mais de 250 milhões de Discos em todo o planeta em diversos idiomas, inclusive português.

Sua relação com Roberto Carlos vai além dos palcos, em visita recente ao Brasil, Julio disse que sempre que pode conversa com o Roberto. Uma amizade que começou a mais de quatro decádas. "Quando comecei a cantar, minha referência de qualidade e sofisticação era o Roberto Carlos. Ele é o maior cantor latino da história e nós, artistas, somos seus maiores fãs. É um intéprete romântico perfeito." disse o cantor.

Roberto e Julio já fizeram durante a carreira de ambos, alguns duetos. Em 1976 cantaram no Programa Siempre Domingo, no México, a música "La distancia". E em 1989 interpretaram juntos "Solamente una Vez", no mesmo programa sob o comando do maior comunicador da história mexicana, Raul Velazco.

Em outras duas oportunidades Roberto, gravou com Julio Iglesias, músicas temáticas para o Continente americano, como "Cantaré, Cantaras" na década de 1980, e na década seguinte a música tema dos jogos olímpicos de Antlanta - EUA, "Pudes Llegar".

Julio já gravou músicas do rei, inclusive chegou a lançar em Alemão a canção "Sentado a Beira do Caminho"

Em 1990, Roberto Carlos disse em uma entrevista que estava prestes a gravar um disco em duo com Julio Iglesias e que até aquele momento tinham escolhido até o repertório. Um projeto que não foi concluído.

Outro projeto, já esta sendo noticiado que em 2009, o Rei será homenageado com o lançamento de um CD com músicas suas sendo interpretadas por artistas como Julio Iglesias, Maná, Celine Dion e Gloria Stefan.

Ouça o dueto de Solamente una Vez

6 comentários:

  1. Gosto muito do Julio Iglesias; tenho vários Cds dele. É um grande artísta.
    Beijos,
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, bicho.
    Meus parabéns

    Um abraço
    James Lima
    Teresina-PI

    ResponderExcluir
  3. Roberto y JULIO SON FANTASTICOS!!!!!!
    SON TB MIS PREFERIDOS

    JEAN-BAPTISTE

    ResponderExcluir
  4. Dois grandes ícones e como disse Vinícius, a vida é a arte do encontro, embora tantos desencontros aconteçam! Os encontros entre Roberto e Julio foram fantásticos! Quem sabe ainda não acontece em disco?

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. éÉtão maravilhoso sonhar,mas algo já se realizou só falta o complemento ,pois será o aconecimento do século.

    ResponderExcluir
  6. Duas estrelas de 1ª grandeza!...
    Como seria maravilhoso um disco com estes dois espectaculares cantores.
    Obrigada Lipe por ter colocada esse excerto do "Solamente una vez". É que deu para "abrir o apetite".
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca