Páginas

13 de julho de 2008

Dia Mundial do Rock

45 anos de Rock no Brasil


Na década de 50 no Estado Unidos, surgia um ritmo "maluco" que mesclava acordes de Jazz, Coutry e Blues. O Rock 'n' roll, que de imediato se estabeleceu e até hoje é um dos ritmos mais tocados e adorados no Mundo.

-----------
Era 1963 quando o Brasil conhecia o primeiro sucesso em Rock 'n' Roll do País...

Com um Rock de influência Britânica e Norte Americana, com estilo de Beatles e performance de Elvis Plesley, Roberto Carlos ganhou naquele momento o título de Rei do Rock Brasileiro (iê-iê-iê).

CAPA DO DISCO
As músicas: "Parei na Contramão" e "Splish-Splash", conseguiram em poucos dias fazer com que a juventude fizessem parte do Mundo do Rock.

Nesse mesmo momento em que o Brasil conhecia um ritmo novo, também desvendava um cantor que segue, assim como o Rock, fazendo sucesso até hoje. Entretanto os dois com evoluções mútuas...

A batida, as roupas, o cabelo, as gírias foram pontos marcantes para o sucesso do Ritmo.

A grande expansão do Rock no Brasil acontece um pouco depois, quando Roberto Carlos estréia na Tv Record o programa "Jovem Guarda" que trazia rockeiros brasileiros, para divulgar o novo ritmo.

O Rock de Roberto Carlos seguiu por alguns anos, com hits que fizeram mudar a história musical do País. As batidas de "O calhambeque", "É proibido Fumar ", "Quero que vá tudo pro inferno", "Lobo Mau", "Eu sou terrível", entre outras reforçam o título de Roberto Carlos como Rei do Rock naquela década.

Viva o Rock Brasileiro!
Dia 13 de Julho -Dia Mundial do Rock'n'Roll

3 comentários:

  1. O Rei do rock brasileiro é mesmo Roberto Carlos! Um cantor extraordinário que até hoje está nas "paradas" de sucesso. Isso...há décadas. Não é pra qualquer um não; vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo. VIVA O REI ROBERTO CARLOS!
    Beijos,
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, bicho. Muito bacana sua matéria. Por essas e outras que eu digo que, realmente, o rei do rock no Brasil é ele: Roberto Carlos Braga.

    Um abraço
    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir
  3. Viva o rock brasileiro, viva a Rita Lee, Titãs, Paralamas, Renato, RPM, Cazuza, Skank, Viva Erasmo Carlos, o pai do rock; viva a Roberto Carlos, o rei!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca