Páginas

18 de junho de 2008

Tour Internacional RC 2008

"O Show já terminou?"

Argentina

Ontem foi o último show da tour internacional de Roberto Carlos, antes de uma pausa para eventos no Brasil, como dois grandes shows em Brasília e ainda homenagens junto com Caetano Veloso ao Maestro Tom Jobim, ambos eventos em agosto. Burburinhos ainda dizem que em julho, Roberto deve lançar um DVD em Espanhol.

Nova Iorque

Essa tour foi tudo que os fãs pediram a Roberto Carlos a quase uma década, e desde 2007 ele começou a mostrar que queria voltar a fazer shows nos países espanos. O mais curioso é que a tour deste ano começou exatamente como a de 1998, no mesmo dia, mês e País. Só para relembrar a tour de 1998 começou nos dias 23 e 24 de abril, em Buenos Aires, e a de 2008 aconteceu da mesma forma.

Com diversos concertos na Argentina, além de apresentações na televisão, Roberto pode sentir que mesmo uma década depois ele continua adorado por todos. Assim aconteceu nos Estados Unidos, República Dominicana e México.

Boston

O maior tempo de ausência era no Chile, afinal o Rei não ia lá desde seu último show no Cassiño de Viña em 1993 do século passado. Esses 15 anos de saudade, só serviram para alimentar ainda mais o carinho que os chilenos tem por Roberto Carlos. Na sua chegada no aeroporto internacional do Chile, uma multidão o esperava na manhã do dia 16, enquanto isso se esgotavam na Arena Santiago todos os quase dez mil ingressos para o reencontro com o compositor de Un Millon de Amigos, e tantos outros êxitos que embalam os latinos a quase cinco décadas.

Uma repóter chilena, comentou sobre a tour de Roberto Carlos. "Roberto Carlos voltou ao Chile com uma voz intacta, porém com um carisma que parece só ter aumentado"

Com shows lotados e comentários assim o Rei, faz uma pausa, para já voltar com muitas outras emoções.

México

9 comentários:

  1. Oi Lipe!
    Nosso Rei é sucesso garantido por onde quer que vá.
    Beijos,
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  2. Cara, bacana essa sua retrospectiva dos shows do RC dessa turnê agora.

    Parabéns!

    James Lima
    Teresina-PI

    ResponderExcluir
  3. Pois é bicho,muito bom mesmo e parabéns pelas belas fotos.

    Abraço

    Carlos André

    ResponderExcluir
  4. OLA lIPE?

    Si! el REY fue por esos paises, ando muy bien, dejo su arte, su carimsa , su cantar y por todo eso es querido y alli doonde llego todos estaban con "SAUDADES" , claro que el Rey HIZO muy bien en ir, es querido por todos , el tiene su publico en esos paises y muchos mas..
    Es cierto que puede dejar una grande obra, es cierto que puede grabar muchos dvd por todos los shows que tiene hecho y ya lleva mucho tiempo en ello, es cierto que cada año su disco es esperado.
    Aqui en Francia , en Espahna muchos cantantes tb tardan en hacer un disco.
    Pero ROBERTO HACE SHOWS, presenta cada año "especial natal" canta en varios paises, que mas se le puede pedir? aH! si un novo disco!
    PUES VA A LLEGAR, SERA LINDO Y TENDRA MUCHO VALOR POR ESA ESPERA .Mientras tanto el REY tb necesita descansar...
    el merece tb..
    y ahora le esperamos aqui en Europa al REY...
    AL FINAL TODOS QUEREMOS TANTO DE EL...
    Bueno, voy a escuchar :
    detalles , cabalgada, el sabor de todo, el gato que esta...
    me conformo con eso de momento..porque es perfecto, total y completo y me satisface para procurarme alegria y disfrutar contento con eso.
    En la espera de su llegada escuchare sus musicas...
    - parabens a voce amigo LIPE por seu blog que cada dia e melhor!!!

    JEAN-BAPTISTE

    ResponderExcluir
  5. Lipe, obrigada por nos trazer todas as notícias dessa turnê do Rei pelo mundo e os comentários do grande sucesso que Roberto fez depois de muitos anos, ausente desses países, mas que ao voltar obteve grande êxito e pode comprovar que está em excelente forma e vivendo um dos melhores momentos de sua carreira.

    Vamos torcer, que saia logo esse CD e DVD e que ele volte a Brasília para dar alegrias a todos vocês que há muito esperam por esse tão sonhado dia.

    Parabéns pela matéria. Beijão da amiga de sempre.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  6. Lipe,

    Você fez uma belíssima reportagem, aqui, como todas que faz! É o nosso rei brilhando mais uma vez, e não poderia ser diferente!

    Em breve, estará mais perto de você! Aguenta coração e emoções, amigo, ele está pra chegar!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh.... (suspiros)
    ¡Inolvidable!

    Roberto Carlos, lo más lindo. El más grande talento de la Música romantica de todos los tiempos, estuvo nuevamente aqui en tierra chilena.

    Lo adoro! "Yo te amo tanto", "Yo voy a amarte siempre", Roberto Carlos!

    Él nos maravilló con su persona, con su preciosa voz y talento, y vibramos con esas letras llenas de sentimientos que nadie en el mundo puede pronunciar igual. Nos hizo vibrar en cada canción acompañado de su excepcional banda de musicos con gran profesionalismo y de un perfecto sonido.

    En Chile el invierno que pasamos es siempre frio, de bajas temperaturas, de días grises, pero.... aqui estuvo el Rey, trajo su calidez y supo entregar calor con ese Sol que solo él transmite.

    Dios bendiga al Rey Roberto Carlos!

    Gracias Roberto Carlos, por hacernos revivir el romanticismo que tanto nos falta en medio de los conflictos del mundo de hoy.

    Y Dios permita que nos veamos aquí el proximo Febrero 2009 en la 50º Versión del Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar. Estaremos esperando por ti.

    Tú eres grande, Roberto Carlos.
    (ojalá hubiera un hombre asi para cada mujer)

    Muchas gracias!
    Besos en su corazón.

    Alejandra Calderón
    Santiago, Chile

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, desculpa pela inconstância de meus comentários, mas saiba que venho acessando e gostando das notícias que temos desta cobertura fantástica que você faz. Precisamos de jornalistas especializados em RC como você. Acho que los amantes latinos de la musica brasileña apreciaram esta turnê internacional que Don Roberto Carlos fez no exterior. Ele merece o aplauso de todos os idiomas.

    Abraços do sumido (e em processo de teatro - estreamos em julho),

    Vinícius Faustini

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Lipe,
    A "desaparecida" regressou para lhe dar um abraço de parabéns por este seu blog que continua a ser um sucesso e por esta postagem em particular que está espectacular.
    Muito boa a descrição deste "Tour Internacional RC 2008" e a retrospectiva que fez duma turné anterior.
    As fotos também estão lindas.
    Não há dúvida que já nasceu mais um jornalista de quem ainda vamos ouvir muito falar!...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca