Páginas

16 de junho de 2008

Roberto Carlos e o Chile

Especial Viña del Mar

Em Véspera de show em Santiago, no Chile, vamos relembrar os momento em que Roberto Carlos esteve no País, e olha que foram muitas...

Em 1976, Roberto Carlos fez vários shows no País, inclusive em um deles dedicou uma canção a Lúcia Hiriart de Pinochet, esposa de Augusto Pinochet (Presidente Militar na Época) que estavam presentes no concerto.

No mesmo ano o Rei fez sua primeira participação no famoso Festival de Viña del Mar, onde desfilou suas belas canções que naquela época já eram sucessos em espanhol em toda à América Latina.

Por diversas vezes, Roberto retornou aos palcos chilenos, em 1989 quando era premiado no Estados Unidos, como o maior cantor Pop-Latino pelo Grammy, ele fazia mais uma participação no Festival de Viña, onde ganhou a tão aguardada Tocha de Prata (maior premiação para Astros que vão a Viña del Mar).

Na participação de 1989, a emoção era maior, afinal, a música "Si el amor se va" estava nas paradas de sucessos de todos os países latinos.

Em 1993, Roberto Carlos retornou ao chile e dessa vez se apresentou no Cassino de Viña del Mar.

Hoje pela manhã, Roberto desembarcou em Santiago, para realizar um show de sua tour na Arena Santiago. Em entrevista esta semana a Chilevisión, o Rei destacou sua vontade em participar das comemorações dos 50 anos em 2008 do maior festival chileno, o de Viña del Mar.

Fotos: Youtube / Blog Aplauso


6 comentários:

  1. Valeu Lipe a retrospectiva. Muito bom saber desses grandiosos shows!
    O cara é rei da América Latina, do mundo...

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tenho 2 DVDs com a participação do Rei em Viña Del Mar; 21 e 22 de fevereiro de 1989. Muito linda essas apresentações.
    Beijos, Lipe.
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  3. que bacana, acabei descobrindo coisas que eu não sabia.

    Valeu Felipe.

    Fabiano Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. UAU !!!
    Demais ! Parabéns, bicho.

    James Lima
    Teresina-PI
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lipe!!!

    Que bom, ver todos esses momentos vividos pelo Rei em anos anteriores em participações tão importantes no Chile e de grande sucesso obtido. E saber que depois de muitos anos volta com todo seu charme e competência levando alegria ao público chileno.

    Seria excelente se Roberto participasse mesmo em comemoração nesse Festival em Vinâ del Mar.

    Parabéns pela matéria e um grande beijo da amiga.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe a relação das músicas do Roberto em Viña Del Mar 21 e 22 de fevereiro de 1989 no Chile?

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca