Páginas

3 de junho de 2008


Ele assumiu um belo “Portunhol”


É impossível assistir a um show desta turnê de Roberto Carlos nos Estados Unidos e ficar calado. Roberto Carlos por mudanças culturais é quase que “obrigado” a cantar em dois idiomas quase todas as músicas do concerto.


Em Nova Iorque, o Rei foi pego de surpresa, quando ao cumprimentar o público, ouviu-se gritos pedindo músicas em português, mas quando Roberto Carlos começava a cantar suas emoções no seu idioma natal, os hispanos explodiam, pedindo, para que ele cantasse em Espanhol. Saia justa para o Rei? Não. Roberto assumiu um show com idioma misto, e a cada mudança de língua um aplauso caliente de algum dos lados do Madison Square Garden.


Em Boston e Nova Jersey aconteceu o mesmo. Roberto foi à República Dominicana onde conseguiu seguir seu repertório em Espanhol. Na volta aos Estados Unidos, o Rei já sabia que além dos hermanos latinos, milhares de Brasileiros o desejava, então abriu o show com um belo: “Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo...” e quando menos se esperava “Amigos yo gané, tristezas yo senti partiendo” e a Arena América Airlines “desabou” com gritos de “Te Amo. Te extraño Roberto”.


Não, nunca mais nos envergonharemos do afamado “Portunhol”, afinal, o Rei ou El Rey acaba de nos mostrar que essa é a nova forma para ele cantar “el Amor”.


Roberto Carlos há muito deixou de ser o Rei somente do Brasil, mas parece que a gente daqui precisa ver atitudes assim, para saber que o nosso Roberto é do Mundo.


Felipe Moura

Miami 2008

4 comentários:

  1. si amigo Lipe!!!
    Roberto tiene ese don de poder cantar en varias lenguas..
    Roberto es un "grande" y por eso no importa el idioma..
    Al contrario cuando canta en español es maravilloso oir su voz cristalina, en italiano es tb fantastico.
    En français époustouflant, extraordinaire..
    Que mas se le puede pedir ( ah , si un novo disco" , pero mientras tanto el esta en su gira internacional, es un exito por donde pasa , alli lo esperan con "saudades" por lo tanto esta todo demostrado que el REY é O REI su fama, su historia y su obra hacen historia, ahora y para siempre..
    PARABENS a ROBERTO CARLOS DO BRASIL..

    JEAN-BAPTISTE
    JOAO BATISTA
    JUAN BAUTISTA
    BAPTISTE -TISTA

    ResponderExcluir
  2. Roberto Carlos é Rei em todas as línguas. Adoro-o cantando em português_espanhol_italiano_francês..etc.
    Beijos!
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  3. Eita Felipe! Que lindo falastes aqui sobre o nosso Rei!

    Como é bom saber que o Rei Roberto Carlos está cada vez mais reconhecido e aclamado em todo mundo, mostrando que canta mesmo em diversos idiomas, lotando os teatros e encantando platéias que vibram de emoções pelo sue lindo trabalho.

    Nós brasileiros, temos mais é que aplaudir o nosso Roberto, que tem demonstrado nessa turnê internacional, o grande cantor e excelente intérprete que é.

    Parabenizamos e aplaudimos o Rei pelo seu sucesso e ao Lipe pelas informações que nos tem transmitido, pela excelente matéria postada em seu Blog, que foi muito bem redigida.

    Um grnade beijo da amiga de sempre.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  4. Lipe,

    Bela reportagem, obrigado por trazer dessa forma para nós!

    Roberto é sem dúvida uma estrela de um tamanho imensurável! É de se surpreender o respeito e carinho que todos tem por ele! Viva ao rei!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca