Páginas

21 de maio de 2008

Inolvidable - México

Vicente Fernández

Vicente Fernández Gomes, conhecido em seu país como El Rey del Mexico, ficou famoso pelas suas músicas de um estilo rancheiro que mostravam ao Mundo os Mariachis mexicanos, aqueles homens de sombreiro que tocam pelas praças no País.

Vicente Fernández convidou em 1989 Roberto Carlos para uma gravação a duo no seu Long Play, "Por tu maldito amor" na música "Aunque Mal Paguen Ellas" de Frederico Mendez, que falava sobre um maldito amor. Roberto Carlos logo aceitou o convite e gravou a música com Vicente no mesmo ano, com direito a clipe e apresentações por todo o México depois do sucesso do dueto. A imprenssa mexicana chamou o encontrou de "O Rei y El Rey". O dueto foi relançado em 2006 no cd "Mis Duetos". No Brasil a música ganhou uma versão em português "Vou levando a vida" no programa FAMA da Tv Globo.


Em 1994 ele homenageou Roberto Carlos mais uma vez no CD "Vicente le canta la america latina", El Rey do México, gravou numa versão rancheira a música "Amigo" de Roberto & Erasmo. O disco conseguiu em poucos dias o disco de ouro.

Ouça a versão ao vivo do dueto de Aunque Mal Paguen Ellas




5 comentários:

  1. Nota dez, bicho !
    Vc sabe que eu gosto desse dueto, não sabe? rs

    Abraços
    James
    www.rcbraga.vai.la

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse clip em DVD. É uma canção bem mexicana.
    Um beijo, Lipe.
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  3. Lipe, que linda essa homenagem do Vicente Fernandez ao nosso Rei Roberto Carlos, pois merecidadamente ele recebeu o disco de ouro pela grande escolha do repertório incluindo a canção do Roberto" Amigo ".

    A versão do Dueto de Fernandez com Roberto, ficou lindíssima. Não comhecia Lipe e obrigada por essas beldades de novidades

    Beijão da amiga.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Leda, acho esta canção tipicamente mexicana - aliás, bem como a figura do Vicente, que mais parece ter saído da figuração do "Chaves". O Roberto cantava esta música nos shows no México, colocando a voz do Vicente em playback...

    Desculpa andar sumido, bicho. Mas o blogue tá na ativa, passa lá pra ler!

    Abraços,
    Vinícius Faustini

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, Felipe,

    Não resisti à tentação de ver o modelo Thisaway Blue.

    Peço perdão

    James

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca