Páginas

30 de maio de 2008

Inolvidable - Estados Unidos

atualizada em 1º/06/2008
às 20:50
Ray Conniff


"Do Ray para o Rei", foi com esse título que Joseph Raymond Conniff, definiu sua homenagem a Roberto Carlos no ano de 2000.

Um dos mais simpáticos "orquestrantes" nascia em 1916 na Cálifornia. Famoso pelo nome de Ray Conniff ele encantou o mundo com sua orquestra popular. Um baile da vida, que ele fazia questão de levar por onde passasse.

Sua admiração pelo Rei Roberto Carlos, fez com que ele produzisse um CD só com músicas da dupla brasileira. O Cd intitulado "Do Ray para o Rei", que tinham 12 músicas, entre elas "Emoções", "Cama e Mesa", "Amigo", "Nossa Senhora". Foi o último de sua carreira.

Ray Conniff se juntou a Deus em 2002. Mas deixou para nós sua infinita obra.

Último lançamento de Ray Conniff. Lançado em 2000

Ouça Emoções, com a Orquestra de Ray Conniff
Ray Conniff - Emoções


Foto: Site Ray Conniff Club
Áudio: Mp3 Tube

5 comentários:

  1. Bicho, to maravilhado. Ray Conniff é incrível, fantástico, e juntando-se às composições do rei, é demais ! Dava pra fazer uma série toda só com ele.

    Um abraço bicho
    James Lima

    ResponderExcluir
  2. Grande maestro. Ficaram lindas as canções.
    Beijos.
    Leda Martins.

    ResponderExcluir
  3. Lipe, para mim é inovador ouvir falar desse grande músico,Joseph Conniff.

    Grande contribuição está nos dando através dessa matéria, em que nos dar a oportunidade de saber, o quanto esse artista admirava o Rei, chegando a gravar CD com canções exclusivamente de Roberto.

    O mundo perdeu um grande orquestrante. O áudio com a canção Emoções está lindíssimo, e não poderia ser melhor, para ilustrar essa excelente matéria.

    Beijos da amiga de sempre.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  4. Lipe,

    Maravilhosa lembrança do Ray Connif. Agora, só uma confirmação: Amigo, você tem certeza que esse foi seu último trabalho? Porque lembro que ele ainda chegou a gravar cantores sertanejos como Zezé e Luciano e Chitão e Xororó com sua orquestra. Lembro dele se apresentando no Raul Gil nessas interpretações. Gostaria, se possível, que pesquisássemos isso!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caro Everaldo,

    o maestro Ray Conniff lançou em 1999 um cd com título de "Ray Conniff´ s Country" onde trouxe versões orquestradas de clássicos do sertanejo brasileiro como: "É o Amor", "Entre tapas e beijos" e "Pense em mim".

    Seu último trabalho foi esta homenagem a Roberto Carlos. Acabo de postar a foto dessa raridade.

    Att,

    Felipe Moura
    do Blog El Rey Roberto Carlos

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca