Páginas

25 de fevereiro de 2008

Projeto Emoções em Alto Mar - III

Coletiva em Alto Mar

O Rei 'tocando a vida'

O Rei Roberto Carlos cedeu entrevista a centenas de Jornalistas e fãs a bordo do transatlântico Costa Mágica.

A entrevista, que incluiu o anúncio de dois novos discos - um com músicas em espanhol e outro marcando a volta da parceria com Erasmo Carlos - foi a primeira concedida pelo cantor à imprensa brasileira neste ano.

“Meu estado de espírito atual tem a ver com muita coisa. Eu estou tocando a vida, acho que consegui superar problemas, minhas tristezas, estou caminhando. O que eu quero dizer é que eu ainda não cheguei lá”, declarou Roberto.

“Estou fazendo as coisas que são necessárias e lutando. Sou otimista, e baseado nisso, luto e sigo até o fim”, afirmou o rei, nas únicas declarações em que revelou algo de melancolia – no restante dos 45 minutos de conversa com os jornalistas, o cantor foi bastante bem-humorado e fez diversas brincadeiras.

Novos Discos

A entrevista coletiva ocorreu a bordo de um cruzeiro onde Roberto Carlos realiza uma série de três shows. Cerca de 3.500 pessoas pagaram por pacotes que variam entre US$ 1.460 e US$ 4.600 para passar quatro dias em um navio italiano que percorre os litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Serão três performances do cantor no teatro do navio, que fica ancorado quando ele sobe ao palco. No último sábado (23), Roberto esteve em Ilhabela, no dia seguinte se apresentou em Búzios e nesta segunda estava previsto o show em Angra dos Reis.

À imprensa (e na presença de 400 passageiros sorteados para assistir à entrevista), ele falou dos dois lançamentos previstos para este ano: um de canções em espanhol, que dará início a uma turnê na Argentina em abril, Estados Unidos em maio e mais 11 países latino-americanos; e outro, o disco de inéditas para o mercado brasileiro, que não foi lançado no final do ano passado. Roberto disse também estar já em trabalhos avançados de composição com Erasmo Carlos, parceria clássica que ficou desfeita por muito tempo em razão do distanciamento entre os dois.

“Ainda não tenho pronto o repertório. Cheguei à conclusão de que não consigo fazer um disco em pouco tempo. Tem que ser oito meses no mínimo”, contou Roberto Carlos, vestido como sempre em cores azuis.

O cantor também dará início às preparações para a festa de 50 anos de carreira, que serão comemorados em 2009. “Fui apanhado de surpresa. Foi um grande impacto me dar conta que vou completar [cinco décadas de carreira]. Ainda não sei o que eu vou fazer, mas vai haver comemoração.”

Biografias

Ao ser questionado sobre se havia alguma mudança em relação à polêmica da biografia “Roberto Carlos em detalhes” – que resultou na proibição judicial do livro do jornalista Paulo César Araújo -, o cantor afirmou que não mudou nada em relação ao assunto.

“Minha posição é a mesma. Essa questão foi resolvida pela Justiça.” Ele disse que ainda não decidiu que fim dar às milhares de cópias recolhidas no ano passado.

Curiosamente o rei declarou estar curioso para ler a biografia “Vale tudo”, sobre Tim Maia e escrita por Nelson Motta. “Esse livro tem uma diferença [em relação a ‘Roberto Carlos em detalhes’]. Ele é autorizado.” Ele comentou também que está sendo consultado por Erasmo Carlos para o livro de crônicas que o parceiro de longa data está escrevendo.

Maria Rita

Na presença da mãe e da irmã de Maria Rita, uma jornalista perguntou por que a apresentação do dia anterior não havia incluído o momento de homenagem à mulher do cantor, que morreu em 1999. A pergunta foi vaiada por muitos fãs.

“A minha homenagem à Maria Rita é permanente. Silenciosa ou não. Ela é eterna. Só a forma que muda”, declarou o cantor, em outro raro momento em que deixou um pouco de lado a descontração.

Descontração que se desfez outra vez diante de uma questão sobre a sua adesão ou não ao movimento de moradores da Urca que se recusam a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Apesar da irritação de seu staff, ele respondeu com bom humor: “Poxa, estou aqui no navio, no mar, e me fazem essa pergunta para tirar o meu sossego [risos]. Olha, eu não sou muito a favor não, mas ainda preciso pensar mais a respeito.”

fãs e jornalistas se misturam na unica entrevista de Roberto Carlos em mais de 1 ano

do G1

4 comentários:

  1. isso que é rapidez de informação...
    você tava lá né Lipe?

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Lipe, parabéns pela postagem dessa matéria sobre o Rei, onde mostra essa entrevista em coletiva no Navio Costa Mágica, concedida a centenas de jornalistas e fãs. Muito proveitosa e interssante.

    Em sua respostas, o Rei fala do seus novos trabalhos como CDS em Espanhol, outro em parceria com Erasmo Carlos e que ainda estão em andamento de trabalhos que levarão no mínimo oito meses para conclusão.

    Nessa entrvista o Rei demonstra-se bastante descontraído, falando da superação de vários problemas em sua vida e mostrando o seu bom humor falou até que participou de jogos no cassino e que parece estar de bem com a vida.

    Obrigada por nos mantermos sempre informados sobre o Cruzeiro no Navio Costa Mágica.

    Beijos da amiga.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  3. Nosso Rei está sempre melhorando! E além de tudo, está LINDO!! Parabéns pela matéria, Felipe.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lipe, muito bom tudo notícias
    fotos entrevistas..
    Parabens! por teu magnifico
    Blog

    Abraços
    Milagros..

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca