Páginas

25 de janeiro de 2008

Traduzindo, RC!

Tengo Que Olvidar (1990)
Roberto Livi - Salako

Tenho que Esquecer
(vs: Felipe Moura)

Não vale andar sozinho pela vida

Sem buscar uma saída

Que me leve a um novo amor


Nem vale recordar tristes momentos

E deixar que o pensamento

Maltrate o coração


Tenho que esquecer

Tenho que esquecer

Tenho que esquecer

Logo de uma vez, nem antes nem depois

Voltar a começar


Não vale estar pensando sempre nela

Porque já não é mais aquela

Que tanto amor me deu

Nem vale guardar um sentimento

Que com o correr do tempo

Se converte em uma dor


Não vale quando estou com outras pessoas

Me ver sozinho e de repente

Não saber onde estou

Nem vale ver chegar às madrugadas

Acordado na cama

Estranhando esse amor


Tenho que esquecer

Tenho que esquecer

Tenho que esquecer

Logo de uma vez, nem antes nem depois

Voltar a começar


Não vale andar sonhando com seus beijos

E pensando em sua volta

Porque não é a realidade

Nem vale a saudade do passado

Quando você não está mais ao meu lado

E tenho que te esquecer


Tenho que esquecer

Tenho que esquecer

Tenho que esquecer

Logo de uma vez, nem antes nem depois

Voltar a começar


Foto: Arquivo

9 comentários:

  1. Caraca bicho !!! Muito bom !!! E muito boa a sua idéia de traduzir para o português !!!


    Gostei mesmo, é melhor que o original.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui na Rádio agora, se estiver on-line ligue que quero te entrevistar. Já tem ouvinte que cobrou a tradução de hoje, vou citar seu Blog de novo mostrando esta aí. Valeu !

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver o inverso também: do espanhol para o português! Essa música é lindíssima! Espero ver poquito a poco e me has echado al olvido traduzidas ao português também!

    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lipe,
    Está uma maravilha a tradução desta canção para português.
    A canção já é linda em espanhol mas penso que em português ganha ainda mais vida.
    Um abração!...

    ResponderExcluir
  5. Amo essa música! É uma de minhas preferidas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Uma das mais lindas músicas internacionais do rei! Perfeito! Pena que ele nunca gravou em português. Se tivesse feito, com certeza seria com essa versão do nosso amigo Lipe!

    ResponderExcluir
  7. Querido Lipe !!!!!

    Esse seu trbalho junto com o miguel´é muito louvável, pois nos presenteia com essas belíssimas traduções, de canções tão lindas e que as tornam mais ainda, quando estas são abordadas em portugês, como essa " Tenho que Esquecer ", mostrada através de sua versão.

    Parabéns e continue com seu belo trabalho.

    Beijão da amiga.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  8. Querido Felipe!
    Essa música é muito linda e uma das minhas favoritas...
    Que bom vê-la traduzida.
    Bjs Miriam Heineck

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca