Páginas

7 de julho de 2010

Roberto Carlos e o Japão

As relações do Rei da Música Popular Brasileira, com o País onde nasce o Sol vão além da Música.
Em 1970, Roberto Carlos pisou no solo japonês pra gravar seu segundo longa-metragem "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" Em 1974, seu Long Play (Eu quero apenas) é lançado no mercado Japonês. Em 1981 novamente o Rei tem um LP, lançando naqueles País. E em 2000, Roberto Carlos se apoxima de vez com a cultura Japonesa, praticando o Reiki.
Roberto Carlos e o Reiki
O Reiki é uma forma de terapia Japonesa baseada na manipulação da energia vital, através das mãos. Ela visa buscar o equilíbrio, curar e promover saúde. Em 2000, Roberto Carlos buscou no Reiki tudo o que ele pode proporcionar e hoje o Rei está na penúltima fase da terapia (ele é um Reikiano 3-A). E no ano de 2003, Roberto Carlos e seu filho (Dudu Braga) foram homenageados pela Câmara Municipal de Uberlândia, como Reikiano notavél através de um Decreto Legislativo, que criava a Comenda MIKAO USUI (criador da terapia). Vide documento, clicando aqui. Saiba mais sobre o Reiki. Clique.
Roberto Carlos com o Reiki Master Johnny De' Carli no Instituto de Reiki do Rio de Janeiro.
Essa matéria foi publicada em 09/12/2007 e a pedidos estamos reprisando!

13 comentários:

  1. Nosso RC tem admiradores e súditos nos quatro cantos do mundo!Rei é rei!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Felipe! Só resta agora o rei fazer um show nesse país, que creio ser um sucesso! Acho que isso ainda se realizará! Lembro que na década de 90, se cogitou bastante esse acontecimento!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito interesante esta materia amigo que bom qe voce esteja publicando algumas cosias basicas do rei que as vezes a gente esquece

    ResponderExcluir
  6. Nosso Rei Roberto Carlos é Rei em qualquer parte do mundo! Jamais perderá sua majestade.

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo.

    Desconhecia a terapia Reiky e este artigo do Lipe é rico em pormenores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Estive aqui também.

    Fabiano Cavalcante
    www.aplauso.zip.net

    ResponderExcluir
  9. FELIPE...POR ACASO COMPREI A COLEÇÃO DO REIKI.......MINHA FDILHA FALOU QUE LINDA ESTA FILOSOFIA DE VIDA E SEUS ENSINAMENTOS........COMPREI E CONFESSO QUE NÃO TIVE TEMPO DE CURTIR...O REIKI....MAS AGORA VOU LEVAR A SERIO A LEITURA SOBRE O REYKE......E FALAREI DO QUE GOSTEI.......MEU AMOR TE AMO!!!!!!!LINDO..........ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL.......ACREDITE.....

    ResponderExcluir
  10. Como você havia me falado que estava pesquisando sobre o Rei no Japão, estava ansiosa pra ler e postar meu comentário. Desculpe o atraso em comentar essa bela matéria que para mim era desconhecida, principalmente quando você citou sobre a terapia que o rei pratica, está se dando bem e já está perto de concluir. Como Geógrafa, gostei muito da frase que comentas que existe uma relação entre o País onde o sol nasce e as fronteiras ultrapassadas por Roberto. Aprendi muito com essa matéria. Parabéns.Beijão da amiga que te admira bastante.

    Mazé Silva.

    ResponderExcluir
  11. Em tempos remotos, os portugueses levaram para o Japão a tecnologia e algumas palavras da língua portuguesa, entre elas a forma de os japoneses agradecerem, ou seja, "arigato" que provém de "obrigado".
    Actualmente, um brasileiro (e que brasileiro!!!)leva aos corações dos japoneses muita música e muito amor.

    Abraços robertólogos!

    ResponderExcluir
  12. Amigo: te felicito tens um trabalho muito bonito digno de ver
    fiquei muito admirada. Um verdadeiro espectáculo.
    abraços Milagros..

    ResponderExcluir
  13. realmente o Roberto Carlos é um rei no mundo todo... as letras das músicas dele são lindas... quem qusier ver todas é só entrar neste site: http://qualealetradamusica.com.br/r/roberto-carlos/

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca