Páginas

23 de setembro de 2007

Em Paris e Moçambique...

Só da Roberto Carlos

O Rei tem tempo que não passa pela Europa e África, porém seu sucesso continua o mesmo. A última visita que Roberto Carlos fez no Continente Africano, foi em 2003, onde recebeu um condecoração de Paz do Presidente de Angola, José Eduardo dos santos (foto). Ainda na África, a Revista Isto é desta semana destaca uma entrevista feita com Moçambicano Mio Couto, um dos maiores literários contemporâneos da língua portuguesa. Onde ele fala dos atuais sucessos Brasileiros em Moçambique

ISTOÉ – O que do Brasil faz sucesso em Moçambique?

Couto – As novelas, em primeiro lugar. Há também algo da música mais popular brasileira que faz sucesso, como Roberto Carlos, Roberta Miranda, aquelas duplas sertanejas. Mas também algo mais, digamos, sofisticado, como Chico Buarque e Caetano Veloso, tem uma grande aceitação.

Fonte: Trecho de entrevista publicada pela revista Istoé, extraido da transcrição do Blog Aplauso.


Já na Europa. Na semana passada foi veiculado no Quadro "Central da Periferia" no Fantástico(foto), o grande mercado de Paris que fica na região de "Roque Santeiro" e quem é muito tocado por lá: Roberto Carlos. Na vitrine das bancas podiamos ver CD's do Rei a venda em plena Paris.


Obs: Nossa amiga Paula Serrano, já visitou o mercado de "Roque Santeiro" e nos explica que ao contrario do que o quadro global mostrou ele fica em Angola!

2 comentários:

  1. Nosso Rei é majestade em qualquer lugar que vá! Ele é o nº 1 !!!

    ResponderExcluir
  2. Lipe o mercado "Roque Santeiro" fica mesmo em Angola, Luanda. Em Paris há um mercado chamado "Marché aux Pouces" onde é muito natural que haja os discos de Roberto Carlos. Este mercado de Paris é, em certa medida, idêntico ao do "Roque Santeiro". Aqui mesmo em Portugal, Lisboa, temos um semelhante que se chama "Feira da Ladra" onde há também muitos discos, novos e usados, de Roberto Carlos.

    ResponderExcluir

Essa seção é a sua ligação com a Administração do Blog Rey Roberto Carlos. Deixe sua opinião sobre o site, a matéria e mande seu recado.

Blog Rey Roberto Carlos

Busca